Licitação ABERTA para o aeroporto de Manaus

A caminho, mais uma reforma e ampliação entre os aeroportos das cidades-sede para a Copa 2014. Desta vez é o de Manaus, um dos mais complicados em toda a rede. A Infraero abriu nesta quinta-feira (28/7) a licitação das obras no Aeroporto Internacional de Eduardo Gomes. O projeto preliminar dos trabalhos, com a conclusão prevista para dezembro de 2013, teme investimento estimado de R$ 378,8 milhões. A previsão é que as obras de ampliação tenham início até o final de 2011.

Será aumentada a capacidade operacional do complexo passando de 43 mil para 97,25 mil m² e sua capacidade operacional passará de 4, 2 milhões de passageiros para 9 milhões por ano. Haverá a ampliação no número de balcões de check-in; novas esteiras de bagagem e sistemas elétricos. Além disso, será feita a completa substituição de pisos, revestimentos e serão incorporados requisitos ambientais como iluminação direcionada, utilização de energia mais eficiente na climatização do Terminal e o uso de águas pluviais no sistema de abastecimento do aeroporto.

Portal de entrada para a região Norte, o Eduardo Gomes vem merecendo uma atenção especial há muito tempo. Ainda mais depois da designação de Manaus como a cidade-sede para a Copa na região Norte.

AE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas