Leilão de transmissão de energia será realizado no dia 3 de setembro

BRASÍLIA – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje o edital de licitação para construção e operação de linhas de transmissão e subestações nos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. O leilão será realizado às 10 horas do dia 3 de setembro, na sede da BM FBovespa, em São Paulo.

Serão negociados no leilão três lotes para construir cinco linhas de transmissão, com extensão total de 516 quilômetros, e quatro subestações. O início da operação dos empreendimentos está previsto para 2012. Os empreendimentos deverão atender à demanda das novas centrais de geração contratadas no último leilão de energia eólica, realizado em dezembro de 2009.

A Aneel estima que R$ 300 milhões deverão ser aplicados pelas empresas ou consórcios que vencerem o leilão. A soma das receitas anuais permitidas (RAP), mecanismo que remunera os investidores, estará limitada a R$ 39,175 milhões.

As inscrições on-line dos empreendedores interessados em entrar na disputa poderão ser feitas entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Os detalhes sobre o cronograma do processo de licitação e os empreendimentos estão disponíveis na página eletrônica da agência.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas