A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu nesta quinta-feira adiar o leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte – o primeiro a ser concedido pelo governo à iniciativa privada. A licitação, que estava prevista para 19 de julho, foi remarcada para 22 de agosto.
A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt. De acordo com ele, a mudança no cronograma foi devido a questionamentos apresentados à Anac por parte dos grupos interessados no negócio.
O ministro negou que o adiamento esteja relacionado à falta de interessados em assumir a administração do aeroporto e fazer os investimentos necessários para construção de terminais de passageiros. “Existem muitos grupos interessados”, afirmou Bittencourt.
O lance mínimo previsto em edital para participar do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é de 51,7 milhões de reais. A empresa terá três anos para construir os terminais e mais 25 para explorar a concessão do aeroporto. A expectativa do governo é que a iniciativa privada realize um investimento de 650 milhões de reais.