Lei do Programa de PPP faz um ano e conta com primeiro projeto já em andamento

O projeto será voltado à ampliação da cobertura dos serviços de esgotamento sanitário de toda a Região Metropolitana

Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br).
A Lei estadual que instituiu o Programa de Parcerias Público-Privadas fez um ano nesta terça-feira (10) e já tem em andamento os estudos relacionados à implantação do primeiro projeto de PPP capixaba. O projeto será voltado à ampliação da cobertura dos serviços de esgotamento sanitário de toda a Região Metropolitana da Grande Vitória, visando a universalização da cobertura.

A metodologia e as informações preliminares dos estudos foram apresentadas nesta terça (10) aos membros do Conselho Gestor do Programa pelo gerente de estratégia da Accenture, Rodrigo Gouvêa. A previsão da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), empresa responsável pelos estudos, é de que os trabalhos estejam concluídos até o mês de novembro próximo. Os estudos contemplam análises jurídica, econômica-financeira e de engenharia. A empresa irá entregar ao Governo um edital de licitação, um contrato de concessão e um plano de negócios.

Ainda nesta terça os conselheiros receberam um balanço das ações realizadas pela Unidade PPP do Estado e o lançamento oficial do site do Programa – www.ppp.es.gov.br – onde é possível consultar a legislação referente ao tema, projetos de PPP e informações dos trabalhos realizados pela Unidade do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas