Lei da Agecopa sofre alteração e posse é adiada para dia 11.

Da Redação – AM

A lei que institui a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014 (Agecopa) sofrerá uma alteração. O governador Blairo Maggi explicou que encaminhará uma mensagem à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27), para alterar as receitas do órgão.

A lei autoriza a criação da Fonte 102, uma nova fonte da composição de outras (Fundesmat, Fundeic, Fethab e Fonte 100) que autoriza o pagamento dos salários dos diretores e demais pessoas que vão trabalhar na agência. Anteriormente, os recursos para a Agecopa seriam do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), no entanto existe um impedimento legal que proíbe que a verba saia da Fonte 100 do Estado.

A posse dos diretores da Agecopa estava marcada para terça-feira, porém foi remarcada para o dia 11 de novembro, às 9h, no Salão Nobre ‘Secretário Cloves Vettorato’, no Palácio Paiaguás.

A Agecopa será responsável pelo planejamento, a execução, o controle, a fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes para a realização da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014.

Diretoria

A Diretoria da Agecopa é composta pelos secretários de Estado Yênes Magalhães (Planejamento), Yuri Bastos Jorge (Turismo), Adilton Sachetti (Apoio à Política Ambiental), e o representante do Governo de Mato Grosso em Brasília, Jefferson Carlos de Castro Júnior. Esses são os nomes indicados pelo governador Blairo Maggi. Ainda foram indicados pela Assembleia Legislativa os deputados Roberto França e Carlos Brito; já o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, indicou o secretário municipal Agripino Bonilha Filho.

Sachetti, atual secretário extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, terá a função de diretor-presidente da Agência do Pantanal; Yênes Magalhães será diretor de Planejamento e Gestão e Yuri Bastos ocupará o cargo de diretor de Assuntos Estratégicos. Por fim, o representante do Governo em Brasília será diretor de Orçamento e Finanças.

Os deputados estaduais Carlos Brito e Roberto França assumem, respectivamente, como diretor de Infraestrutura e diretor de Comunicação e Marketing, e o secretário municipal Agripino Bonilha Filho, como diretor de Articulação Interinstitucional. A estrutura da Agecopa contará ainda com coordenadorias, assessorias e comissões especiais de licitação.

A Agência já tem um orçamento de R$ 1 bilhão garantido pelo Governo do Estado. Mais informações acesse o Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 25 de setembro, quando foi publicada a Lei Complementar nº 365 que dispõe sobre a criação da Agecopa: http://www.iomat.mt.gov.br/ler_pdf.php?download=ok&edi_id=2408&page=0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas