Lançado novo edital para revitalização do Rincão da Cebola.

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SMCP), publicou novo edital para a obra de revitalização do Rincão da Cebola. A informação é do titular da SMCP, Paulo Renato Cuchiara. O edital foi publicado no último dia 17 e as empresas interessadas em participar da concorrência pública tem um prazo de até 30 dias para apresentarem suas propostas.
De acordo com o secretário, esta é a quarta vez que o Executivo Municipal abre licitação para o empreendimento. No entanto, nas situações anteriores, nenhuma construtora se habilitou a participar do processo. Segundo o secretário, a revitalização do Rincão complementa a obra que está sendo executada atualmente pela Superintendência do Porto do Rio Grande/Governo do Estado, que é de recuperação do cais. “A restauração desse trecho de cais é necessária e imprescindível, pois fará a contenção do terreno e possibilitará a urbanização do espaço”, comentou Cuchiara.
Já o projeto da Prefeitura consiste na urbanização do local, com a implementação de estacionamento, iluminação, paisagismo, equipamentos urbanos, piso e bancos. Serão construídos ainda uma guarita, atracadouro e, para os barcos, rampa de acesso à Lagoa dos Patos. A iniciativa deve transformar totalmente aquela área privilegiada do centro da cidade, fazendo com que se torne o mais novo cartão postal do Rio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas