Lançado edital para o segundo trecho de pavimentação da Via Verde

A Prefeitura de Jaraguá do Sul dá  continuidade a abertura da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira, com a publicação do Edital de Concorrência Nº 66/2019, que tem como objetivo a contratação de empresa para o segundo trecho da rua.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell, a abertura das propostas está agendada para o dia 3 de junho, às 9 horas, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Projetos. O Edital foi publicado nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial dos Municípios.

O investimento inicial previsto no Edital é de R$ 5,8 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A empresa vencedora do certame ficará responsável pelos serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão de obra para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, terraplanagem e serviços complementares na Via Verde, na abertura da Rua 500 (que ligará com a José Theodoro Ribeiro) e na ciclovia do Parque Via Verde. A extensão total é de 2.368,27 metros.

Paralelo ao Edital de abertura da rua, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está trabalhando na desapropriação dos terrenos abrangidos pela Via Verde, onde estão previstos investimentos de mais R$ 4 milhões.

O prefeito Antídio Aleixo Lunelli destaca que a Via Verde é uma rua de muita importância para o bairro Ilha da Figueira, uma vez que possibilitará a implantação de um binário com a Rua José Theodoro Ribeiro, desafogando o trânsito desta que é a principal ligação com a área central da cidade e passagem para os municípios da microrregião. “É um investimento necessário. Por isso, estamos fazendo este esforço financeiro para executar esta obra”, comenta ele. Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, “a José Theodoro Ribeiro já não comporta mais tanto trânsito e todos sabem que nos horários de pico a situação se complica”.

A preocupação do prefeito é comprovada pelos números. “Nós temos a medição dos aparelhos de OCR instalados nos semáforos da José Theodoro Ribeiro, onde mostra que o fluxo desta rua é de 14 a 15 mil veículos por dia. Em 30 dias, passa mais de 400 mil veículos”, informa.

A abertura da Via Verde terá uma extensão de aproximadamente 1.200 metros, a partir do ponto onde foi finalizado primeiro trecho até a Ponte Antônio Ribeiro, conhecida como Ponte do Trabalhador. Neste local, fará a ligação com a Rua Rinaldo Bogo, que já compõe um binário com a José Theodoro Ribeiro. Onésimo Sell informa ainda que será abertura uma nova rua – até o momento denominada Rua 500 –, que ligará a Via Verde e a José Theodoro Ribeiro, nos fundos do Posto de Saúde Maria Rozisse da Rossa Ribeiro (terreno onde ficavam as antenas de transmissão da Rádio Jaraguá).

Além disso, serão pavimentados mais 500 metros de ciclovia que dará continuidade ao projeto já existente da primeira etapa do Parque Via Verde (em construção). “É uma marca que o governo vai deixar também nesta região e quem com a abertura da Via Verde nós poderemos também trabalhar com o recapeamento de toda a José Theodoro Ribeiro para implantar o binário”, acrescenta. No caso, esta rua terá sentido centro/bairro e a Via Verde fará a ligação da ponte do bairro Centenário com a do Trabalhador, no sentido bairro/centro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas