Lançado edital para construção de passarela na CIC

Valor do edital é de R$ 2,5 milhões e o edital está disponível no site do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançou o edital de licitação para a construção de uma passarela para a travessia de pedestres na avenida Juscelino Kubitschek (Contorno Sul), em frente à empresa Kraft, na CIC. A passarela vai permitir a travessia segura de pelo menos 4 mil pessoas que trabalham em empresas da região. O valor do edital é de R$ 2,5 milhões e o edital está disponível no site do DNIT.

“Esta é uma obra muito esperada pelos trabalhadores da CIC. A falta da passarela coloca em risco a vida de centenas de pessoas todos os dias”, disse o prefeito Luciano Ducci, que há poucos meses esteve em Brasília com o diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e entregou a ele o projeto para a construção da passarela.

A passarela metálica vai cruzar o Contorno Sul e atenderá todas as normas de acessibilidade, beneficiando também as pessoas com necessidades especiais. O custo será garantido integralmente pelo DNIT. A previsão para a execução dos trabalhos é de 150 dias, a partir da assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.

Representantes da Kraft Foods informaram que desenvolverão ações educativas para que os trabalhadores utilizem a passarela. A preocupação da empresa está relacionada à segurança dos trabalhadores. Há três anos, um trabalhador da empresa morreu atropelado em frente à fábrica. A Kraft participa de reuniões mensais com outras empresas da região e planeja estender a ação educativa a outros trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas