Lançado edital para construção da via elevada do aeromóvel

A obra da linha dupla será ao longo das Avenidas Boqueirão e 17 de Abril, incluindo a execução das fundações, montagem da estrutura e acabamento

Lançado edital para construção da via elevada do aeromóvel

Foi publicado nesta quarta-feira (4), o edital nº 118/2016 de concorrência pública internacional, para contratação da empresa que vai executar a construção da via elevada da linha 1 do aeromóvel. O trajeto de quase 5 quilômetros ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras. Os envelopes com propostas serão recebidos até as 10 horas de 14 de junho, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. O critério de julgamento será pelo menor preço global.
A obra consiste na construção da linha dupla do Sistema Aeromóvel, ao longo das Avenidas Boqueirão e 17 de Abril, incluindo a execução das fundações (estacas e blocos), fabricação dos pilares e transversinas (braço de apoio das vigas), vigas, montagem da estrutura e acabamento. “O vencedor saberá, exatamente, o que fazer, pois já realizamos a sondagem do solo para todos os pilares e estudos detalhados da topografia e do fluxo de trânsito na área”, afirma o coordenador executivo do Comitê Gestor de Implantação do Aeromóvel de Canoas, Marcos Bosio. Ele cita, como exemplo, a descoberta de uma adutora de água da Corsan no canteiro central da Boqueirão durante os trabalhos de sondagem.
Desafio
Lançado edital para construção da via elevada do aeromóvel
Bosio diz que a publicação do edital foi um desafio, pois não há referências prévias em sistema de transporte no Brasil. “Isso exigiu planejamento, prospecção e detalhamento e foi um grande desafio para as equipes da Prefeitura, da Aeromovel Brasil S.A. e da Caixa Econômica Federal. Também houve discussões importantes com a AES Sul, Corsan, Transpetro, Sulgás e DNIT, que demonstraram comprometimento em construir as soluções necessárias”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas