Lâmpadas: Prefeitura reserva R$ 614 mil

A Prefeitura de Jaú publicou novo edital de licitação para contratar empresa que executará serviços de manutenção corretiva em 3 mil pontos da área urbana onde existem lâmpadas queimadas. Para essa finalidade, a administração municipal reservou R$ 614,6 mil.

Desde janeiro de 2015, o Município passou a responder pela manutenção do parque elétrico no lugar da CPFL Paulista. A decisão foi da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Até o momento, a Prefeitura não conseguiu contratar empresa para realizar as trocas de lâmpadas.

O último edital disponibilizado foi anulado pelo poder público após suspensão da licitação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão acolheu representação e considerou como incorretas a adoção de sistema de registro de preços para serviço já discriminado, a divergência entre o montante a ser trocado (3 mil) e o que constava no memorial descritivo (18,5 mil) e a ausência de comprovação de qualificação técnica das licitantes.

Agora, a Prefeitura publicou edital com alterações em relação ao documento anterior. O secretário de Mobilidade Urbana de Jaú, Antônio Sebastião Grizzo, ressalta que foram feitas alterações exigidas pelo tribunal.

Uma delas é contemplar execução não apenas de substituição de lâmpadas, mas de outros serviços. O edital trata da troca de lâmpadas, de reator, de relé e de fios. Também foi excluído o sistema de registro de preços.

Equipe própria

No início de junho, a Prefeitura iniciou a substituição de lâmpadas com equipe própria. O serviço foi feito inicialmente nos Jardins Jorge Atalla e São José. Depois passou para os Jardins Pedro Ometto e Orlando Ometto.

Mais recentemente a equipe iniciou a manutenção no Residencial Bernardi, Jardins Pires de Campos, América, Odete, Santa Helena e Sanzovo. O critério adotado pela administração municipal é atuar em bairros onde há pouca circulação de veículos. (AZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas