Justiça anula compra de prédio

Aquisição foi feita sem licitação

A compra do edifício Delta Corporate Building, que fica na avenida João Gualberto, em Curitiba, pelo Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC) foi anulada pela Justiça. A decisão é resposta a uma ação popular movida pelo deputado estadual Tadeu Veneri. “A compra foi feita sem licitação”, afirmou o parlamentar. O IPMC adquiriu o prédio em 2000 como forma de capitalizar o fundo previdenciário do município. Em seguida o imóvel foi alugado para a Prefeitura de Curitiba e hoje sedia, além do Instituto, outras secretarias municipais.

Pela decisão, o consórcio formado pela Viação Cidade Sorriso, Liberté Participações e Administração, empresa Canela e Irmãos Thá Construções e que construiu o edifício deverá devolver os R$ 22,8 milhões que recebeu pelo imóvel. O juiz substituto da 3a. Vara da Fazenda Pública, Falências e Recuperação de Empresas, Rodrigo Otávio Rodrigues, não acatou o pedido de Veneri para que o prefeito de Curitiba à época, Cássio Taniguchi, fosse responsabilizado pela transação.

O IPMC informou que irá recorrer da decisão. Já Taniguchi não foi encontrado para comentar o assunto. Para Veneri, “vai ser muito difícil eles justificarem na Justiça a compra sem licitação”. O deputado acredita que a sentença não será reformada em outras instâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas