Jovens empresários reivindicam mais atenção do poder público.

Um grupo formado por empresários da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande estiveram na Assembleia nesta quarta-feira (10) para entrar os deputados uma carta com reivindicações que beneficiem a categoria.

A intenção da categoria, de acordo com o presidente da CDL Jovem, Dendry Rios, é fazer um apelo para que a partir da próxima gestão, seja implantado um sistema de trabalho de forma a oferecer ao jovem empresário, mais recursos e benefícios para que ele consiga prosperar em seu empreendimento. “Viemos aqui trazer sugestões aos deputados que pleiteiam uma vaga na mesa diretora da Casa. Queremos pressioná-los para que atendam as reivindicações dos jovens empreendedores”, ressaltou Rios.

O grupo formalizou na Assembleia sugestões de projetos que podem ser apresentados para a devida votação na Casa de Leis para benefício da categoria.

De acordo com o presidente da CDL Jovem, a intenção do apelo junto aos deputados é dar ao jovens empresários condições para que ele tenha cada vez mais acesso aos projetos que tramitam na Casa de Leis, de forma que na elaboração do projeto e antes de ser votado em plenário, os jovens empreendedores sejam consultados sobre o objetivo do mesmo.

Os empresários querem ainda a criação de uma subsecretaria do jovem empresário, que seria ligada a Secretaria de Estado e Turismo. Além da criação de um projeto de lei que institui um selo Amigo do Jovem Empreendedor, a fim de prestigiar aqueles que compram produtos ou serviços de jovens empresários.

A CDL Jovem pretende ainda que os deputados criem um projeto de lei que determina que o Estado, ou a Assembleia, através do seu orçamento, a destinar recursos para que os jovens de escolas públicas, que estejam cursando o segundo grau, tenham acesso a capacitação para área profissional gratuitamente, bolsas de estudo em escolas de idioma e outros cursos profissionalizantes de alta qualidade.

Segundo Dendry Rios, a Assembleia Legislativa pode ser a primeira do Brasil a criar uma lei obrigando tanto o Estado como incentivar as prefeituras, a oferecer ao Micro Empreendedor Individual condições para que participe de licitações.

As reivindicações dos empresários foram entregues ao deputado Mauricio Picarelli (PMDB)

Fonte: Chico Júnior – Capital News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas