Equipamentos fazem parte de um lote de 100 unidades disponibilizadas pela Secretaria de Segurança Pública

Investimento do governo do Estado na instalação deste lote de câmeras digitais em Joinville é de R$ 1,6 milhão
A área de segurança pública em Joinville conta, a partir desta sexta-feira (23) com 32 câmeras digitais de videomonitoramento instaladas. Os aparelhos fazem parte de um lote de cem unidades que começaram a ser montadas no dia 6 de outubro. De acordo com o técnico de informática Fábio Paes, que coordena à colocação dos aparelhos, a meta é instalar dez câmeras por dia. “Mas a chuva tem prejudicado o cronograma, mas já depois de instaladas elas operam automaticamente”. Foi o Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) que fez a instalação da rede de fibra óptica.
Os aparelhos fazem parte do sistema de segurança de áreas na jurisdição do 17º e 8º batalhões de Polícia Militar. A sala de monitoramento está instalada no 8º batalhão. Para 2016 está prevista uma licitação na qual serão adquiridas mais cem câmeras, que vão substituir as 42 analógicas atualmente em operação. As outras 58 serão colocados em novos pontos.
O investimento do governo do Estado é de de R$ 1,6 milhão por meio do programa Bem-Te-Vi da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública).