EMPRESA APRESENTOU menor preço e mesmo assim foi desclassificada em benefício de outra
Vai parar na Justiça por suspeita de fraude licitação que está sendo realizada pela Coordenadoria de Licitações do Estado do Piauí por acusação de atentado contra e economia do estado. A Coordenadoria, chefiada por Zorba Igreja, realizou licitação visando aquisição de três veículos do tipo Van para a Secretaria de Estado da Segurança.
A empresa que apresentou o menor preço foi desclassificada em benefício de outra, cujo preço foi bem mais elevado. Participaram da concorrência a empresa JET Ltda, de José Elias Tajra, e Centro Norte Ltda Comercial Dom Bosco, que não é do Piauí.
A JET apresentou proposta de R$ 99,650 mil por cada unidade. A outra empresa apresentou proposta de R$ 105 mil. Mesmo assim, a Centro Norte Ltda Comercial Dom Bosco teve sua proposição aprovada, em detrimento daquela que apresentou menor preço.
Inconformada, a JET recorreu administrativamente para a Coordenadoria de Licitações do Estado, mas seu recurso foi indeferido pela Comissão, que é presidida por Zorba Igreja e tem Wendell Nogueira Dantas como pregoeiro. Agora, JET vai à Justiça alegando que foi prejudicada na concorrência. Há suspeita de fraude.
Ouvido, o secretário Robert Rios Magalhães garantiu que a licitação não será realizada. Mesmo assim, a JET mantém a decisão de recorrer ao Judiciário.
AGUARDE OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO
REPÓRTER – Toni Rodrigues