Jesualdo apresenta balanço de 2014 e projetos para 2015

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), participou na manhã desta terça-feira (24) da abertura dos trabalhos Legislativos do ano de 2015 na Câmara Municipal. Em sua mensagem o prefeito apresentou um balanço das ações de sua gestão no ano de 2014 e falou das perspectivas positivas para o ano de 2015. Apesar de a Lei Orgânica estabelecer como opcional a presença do prefeito na 1º Sessão Ordinária do Ano Legislativo, Jesualdo disse que faz questão de comparecer e apresentar sua mensagem pessoalmente junto aos vereadores e a sociedade, como forma de prestar contas do mandato.
Ji-Paraná, na visão do prefeito, passa por um momento bastante positivo, onde grandes projetos estão em andamento ou em execução. Ele citou o inicio das obras de construção do aterro sanitário dentro de todas as exigências ambientais, a execução da obra de ampliação da rede de água tratada que já está em andamento e que resolverá o problema de desabastecimento na cidade, o projeto de macrodrenagem que aguarda liberação pelo Ministério das Cidades e o de esgotamento sanitário que aguarda a assinatura do convênio e liberação dos recursos para licitação da obra e ainda o projeto de habitação social, onde quase três mil residências estão em fase de construção.
Infraestrutura Urbana e Rural – Dentre as ações programadas para 2015, o prefeito afirmou que a infraestrutura urbana e rural terão atenção especial. Jesualdo anunciou que foi adquirido pela prefeitura e está em vias de ser entregue uma usina de asfalto quente e uma máquina acabadora de pavimento para o município e que estão sendo licitados mais máquinas e equipamentos para Secretaria de Obras. “No ano passado já adquirirmos 12 caminhões, duas motoniveladoras, tratores e uma retroescavadeira. Para 2015 estamos comprando mais maquinário. Nossa intenção é dotar a Semosp de equipamentos e máquinas para conseguirmos suprir a demanda de recuperação das ruas nos bairros. Queremos melhorar a trafegabilidade das ruas. Vamos marcar o ano de 2015 com ações voltadas para os bairros. Não vamos resolver esse problema de forma definitiva, porque infelizmente é uma situação crônica em nossa cidade. Mas tenho certeza que com a compra desta usina e desses novos equipamentos iremos conseguir dar uma resposta mais rápida para esses serviços”, ressaltou.
Finanças Públicas – Jesualdo enalteceu ainda o trabalho de planejamento para destinação dos recursos públicos, onde desde o inicio de sua gestão estão sendo honrados os pagamentos dos salários e do décimo terceiro dos servidores dentro do mês, além de não haver atraso no pagamento de fornecedores, bem como a prefeitura tem conseguido oferecer a contrapartida financeira em todas as obras e convênios firmados com o município. “Muitos prefeitos estão enfrentado dificuldades com as finanças, porém em Ji-Paraná estamos honrando nossos compromissos e ainda fazendo investimentos, caso de várias obras com recursos próprios e a aquisição de máquinas”, lembrou.
Desenvolvimento da cidade – Outro fator destacado foi quando ao desenvolvimento econômico que Ji-Paraná vem apresentando nós últimos anos. Jesualdo informou que somente o BASA deverá injetar na cidade em 2015 cerca de 130 milhões em projetos privados. “A prefeitura tem facilitado a vinda de quem deseja empreender em nossa cidade e está fazendo seu papel de indutor de novos negocios. É por isso que é importante citar a quantidade de novos empreendimentos empresariais sendo implantados no município, caso do Centro de Distribuição da Pemaza, a Construção da Unijipa, a indústria da Campilar, a obra de expansão da Mirandex, O centro de Automação do Tomazi, a ampliação do Laticínio Tradição, a Indústria Budny que inicia as obras nos próximos meses, O Atac do Grupo Gonçalves, o Shopping do Grupo R4Malls que já adquiriu terreno e aguarda a liberação do projeto pelo BASA, além de diversas franquias de empreendimentos
menores que começam a se instalar na cidade”, enumerou.
Outros Investimentos – Dentre os outros investimentos realizados na cidade, o prefeito lembrou que a pista do aeroporto José Coleto foi totalmente recuperada e que diversas ruas receberam pavimento através do programa asfalto bom do Governo do Estado e também por bloqueamento realizado pela prefeitura. Foram feitos 12 quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas, entregues obras de reforma e ampliação de sete postos de saúde, está em fase de construção nove creches, reforma e ampliação das escolas do município, aquisição de mobílias e livros para todos as unidades escolares, reforma de mais de 20 prédios públicos com recursos e mão de obra da própria prefeitura, revitalização das praças esportivas e de lazer, contratação de servidores para a Saúde com a ampliação de 13 para 29 equipes do Programa Saúde da Família, a instalação de 34 semáforos e a sinalização de diversas ruas e avenidas e a implantação do programa de regularização fundiária da prefeitura que já entregou mais de 2 mil títulos definitivos.
Fator político – Ao finalizar Jesualdo agradeceu o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores que tem sido bastante participativa ao enfrentar os problemas que a cidade possui. Jesualdo agradeceu de forma individualizada a cada um dos 17 vereadores e fez menção especifica da atuação de cada legislador. Ressaltou ainda o entendimento harmonioso com os parlamentares da bancada Federal e Estadual. “Ji-Paraná ao logo dos últimos anos vem usufruindo de um entendimento político muito positivo. Temos um bom relacionamento com o Governo do Estado, com todos os parlamentares da Assembleia Legislativa e com todos os membros da Bancada Federal. Estamos conseguindo executar muitos projetos graças a essa união de esforços em prol de nossa cidade. Nossa cidade está dando certo porque estamos todos trabalhando juntos. Por isso faço questão de agradecer em público o empenho de cada um dos vereadores e de cada parlamentar que se propõem em contribuir com Ji-Paraná”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas