Jaú abre licitação de R$ 6 milhões para contratar médicos

Lilian Grasiela
Jaú – A prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) abriu licitação para contratar empresa ou cooperativa interessada em fornecer médicos clínicos gerais e pediatras para atuar em sistema de plantão no Pronto-Socorro Municipal – que funciona no Hospital São Judas Tadeu; Pronto-Atendimento da Policlínica do jardim Pedro Ometto; e nos Postos de Atendimento Sanitário (PAS) do jardim Itamaraty, jardim Jorge Atalla, jardim Padre Augusto Sani e distrito de Potunduva. O contrato de prestação de serviços, válido por um ano, não poderá ultrapassar o teto de R$ 6,1 milhões.

As propostas serão recebidas até o próximo dia 9, às 9h. A empresa ganhadora da licitação, na modalidade pregão presencial, ficará responsável pela contratação dos clínicos gerais e pediatras. Segundo a prefeitura, o valor pago a eles só poderá ser conhecido após conclusão do processo.

Nas unidades da rede básica de saúde, para cada especialidade médica, existem plantões de 6 horas, de segunda à sexta-feira, das 16h às 22h, e de 12 horas, aos finais de semana e feriados, das 7h às 19h. No PS Municipal, o plantão é de 12 horas para clínico geral e de 6 horas e 12 horas para pediatra.

No distrito de Potunduva, para clínicos gerais, os plantões são de 12 horas, de segunda à sexta-feira, no período noturno, e de 24 horas, aos sábados, domingos e feriados. Já para a área de pediatra, os plantões são de 6 horas, de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h.

Segundo a secretaria de Saúde de Jaú, hoje, o déficit maior de profissionais é na área de pediatria. “Com as contratações, iremos tentar cobrir essa especialidade”, declara. Em relação ao setor de clínica geral, a prefeitura informa que a demanda foi atendida após a recente contratação de médicos para o Programa Saúde da Família (PSF). Atualmente, a empresa responsável pela oferta de médicos na rede pública de saúde municipal é a Cooperativa de Trabalho Médico de Ribeirão Preto (Comerp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas