Jardim dos Inocentes será revitalizado em 90 dias.

VOLTA REDONDA

O Jardim dos Inocentes, próximo ao Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, vai receber cuidados a partir de agora. Ontem, o prefeito Antônio Francisco Neto assinou o processo administrativo autorizando a licitação pública para a revitalização arbórea do local. É o Programa Municipal de Arborização Urbana, que terá o investimento de R$ 300 mil e o plantio de 175 mudas nativas e exóticas no local em 90 dias.
Uma equipe com agentes das secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente montou uma tenda na entrada da Rua 27, ontem, para explicar aos moradores o trabalho que será feito com a revitalização. As mudas são nativas da Mata Atlântica e serão plantadas nas ruas 18-A, 18-B e 42. Além do plantio de mudas nativas, haverá o corte e remoção de 54 árvores sexagenárias que estão velhas e comprometidas, colocando em risco a segurança das pessoas.
O projeto de revitalização foi idealizado pelo Departamento de Parques e Jardins da prefeitura, com a participação do engenheiro florestal Evandro Baptista e os técnicos agrícolas Silvio Fontes e Pedro Dias, com o aval dos secretários Carlos Roberto Paiva (Serviços Públicos) e Carlos Amaro (Meio Ambiente). O prefeito Neto lembrou que esta é a primeira vez que o Jardim dos Inocentes está recebendo investimentos de peso na sua revitalização. “Vamos preservar as árvores sadias, remover as espécies que atingiram a vida útil e, com isso, realizar o plantio de mais de 170 novas espécies nativas”, diz o prefeito.
Além do Jardim dos Inocentes, a Avenida dos Trabalhadores e o Jardim Paraíba estão dentro da programação do projeto. “Nesses locais temos árvores com mais de 60 anos. Para realizar o projeto de revitalização as secretarias realizaram um censo arbóreo, detalhando a situação de todas as espécies existentes no local”, informa o assessor da Secretaria de Serviços Públicos, o técnico Silvio Alves Fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas