Jacy-Paraná terá médico 24 horas por dia.

Convênio firmado entre a prefeitura de Porto Velho e o consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica (UHE) de Jirau, vai permitir atendimento de 24 horas no posto de saúde de Jacy-Paraná, que está passando por uma reforma. Por meio do convênio serão contratados três médicos e um enfermeiro que vão comportar o funcionamento contínuo da unidade, que atualmente passa por uma reforma.

“O aumento populacional de Jacy, que é a região mais afetada pelas obras das usinas, está levando a prefeitura a olhar com carinho para aquela comunidade. Atualmente estão em andamento várias obras no distrito e nos próximos dias nós vamos anunciar mais benefícios para os moradores, com a assinatura de um protocolo de intenções para a aplicação de recursos de compensação ambiental da hidrelétrica de Jirau”, explica o prefeito Roberto Sobrinho.

Para reforçar o setor de saúde, a prefeitura está reformando as instalações do posto de saúde e já está em processo de licitação a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja construção deverá ser iniciada em junho e concluída em cinco meses, com o uso de uma tecnologia modular que permite a finalização de prédios em menor espaço de tempo, segundo o secretário municipal de Saúde (Semusa), Williams Pimentel.

Roberto Sobrinho ressalta que a prefeitura já fez grandes investimentos no distrito de Jacy-Paraná, com reforma e ampliação de escolas, construção de quadra de esporte, do muro e da capela do cemitério, asfaltamento e iluminação de ruas e encascalhamento das estradas. Atualmente estão em obras a praça e o centro administrativo do distrito.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas