Já temos edital.

Governo do Estado lançou ontem o edital de licitação de obras do Estádio das Dunas

Andrielle Mendes // andriellemendes.rn@dabr.com.br

Após meses de espera, o Governo do Estado lançou ontem edital de licitação para construção do Estádio das Dunas. O lançamento foi ontem em coletiva com a imprensa na governadoria, nas presenças do governador Iberê Ferreira, prefeita Micarla de Sousa e várias autoridades. O edital será publicado no Diário Oficial e em um jornal de âmbito nacional já nesta terça-feira. As empresas interessadas tem até 45 dias para apresentar as propostas.

De acordo com o titular da Secretaria Extraordiária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Fernando Fernandes, pelo menos cinco consórcios demonstraram interesse em participar do processo licitatório. Na escolha da empresa ou consórcio, o Governo do Estado vai levar em conta a capacidade técnica e comercial das empresas interessadas. A contratação da empresa ou consórcio vencedor, segundo Fernando Fernandes, deve sair entre 60 e 70 dias. Só depois o Machadão será demolido. Quanto a demolição, o secretário preferiu não fixar uma data. “Será entre fevereiro e março de 2011”. O governador Iberê Ferreira de Souza disse não estar preocupado com o fato de Natal ser uma das últimas sedes a iniciar as obras do novo estádio. Até a semana passada, a minuta do edital passava pela última revisão pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e pelo Comitê Gestor da Parceria Público-Privada.

Agilidade

O edital só pôde ser lançado após a aprovação de todas as mudanças exigidas à construção do Estádio das Dunas pelo Comitê Local da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e do Fundo Garantidor da Copa pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Prefeita do Natal, Micarla de Souza, destacou a agilidade dos vereadores em aprovarem a transferência do terreno onde está localizado o machadão do Município para o estado e insistiu que a Prefeitura cumpriu todos os prazos, inclusive na liberação de licenças ambientais.

45 mil

O Estádio das Dunas, que será construído através de uma PPP, terá capacidade para 45 mil pessoas, estacionamento com mil vagas e 5 mil lugares vips. O prazo para construção é de 30 meses. As empresas ou consórcios interessados devem comprar o edital, lançado nacionalmente. Depois, deverão pagar 1% do valor do contrato ao apresentar a proposta e 10% ao iniciar a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas