Itaú Unibanco vence licitação para lançar BDRs não patrocinados

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco foi escolhido hoje como a instituição responsável pelo lançamento na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) do terceiro lote com dez certificados de ações estrangeiras não patrocinados, os chamados BDRs Nível I Não Patrocinados.

O banco bateu outras duas instituições – que não tiveram os nomes divulgados – na licitação conduzida pela BM&FBovespa e tem agora 60 dias para apresentar comprovantes de pedidos de registro dos certificados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Diferente dos recibos lastreados em ações estrangeiras emitidos pelas próprias empresas e negociados na bolsa paulista (conhecidos como BDRs patrocinados), o registro e a emissão dos BDRs não patrocinados ficam a cargo de uma instituição depositária no Brasil, sem qualquer participação das companhias sediadas no exterior.

Atualmente, dois lotes com dez BDRs não patrocinados cada são negociados no mercado de balcão da bolsa, permitindo a investidores aplicar indiretamente em ações de empresas como Alcoa, Citigroup, General Electric e Intel. O Deutsche Bank e o Citibank são as instituições depositárias desses lotes.

Por ter participado do desenvolvimento do produto, o Deutsche Bank não precisou passar pelo processo de concorrência o qual o Citibank e o Itaú Unibanco foram submetidos.

(Eduardo Laguna | Valor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas