Investimento para Parque de Eventos de Pirituba deve chegar a R$ 6 bilhões

O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo anunciam hoje (29/12) uma parceria para construção de complexo com centro de convenções, shopping e arena multiuso em Pirituba, na zona norte da capital. Por meio de Parceria Público Privada (PPP), a Prefeitura será responsável pela elaboração e execução do projeto, que pode custar até R$ 6 bilhões. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

O governo do Estado deve atuar com melhorias de infraestrutura e transporte até o local. A principal ação do governo é a construção de um acesso de cerca de um quilômetro que ligará a Rodovia dos Bandeirantes até as vias locais do bairro. A intenção é que não sejam usadas vias internas para chegar ao local. A área total é de 4,9 milhões de metros quadrado.

Segundo a Prefeitura, o centro de exposições de 420 mil metros quadrados e capacidade para 6 mil espectadores será um dos três maiores do mundo. Três torres comerciais e um hotel devem ser construídos, além do shopping center. A arena terá capacidade para 40 mil pessoas.

O edital de licitação, que definirá o modelo de PPP, deve sair no primeiro semestre de 2011. O centro de convenções ficará pronto até 2014 para receber a convenção da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Já todo o complexo deve ser inaugurado até 2020, para que São Paulo tente receber a Expo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas