Investimento para asfalto novo será menor em 2011.

Prefeito explica que prioridade é instalar galerias de água pluvial

Bruno Mestrinelli
Agência BOM DIA

Muita gente que sofre com a poeira nos dias secos e com a lama nos tempos chuvosos vai ter de esperar até 2012 para ganhar asfalto novo na porta de casa. Essa, pelo menos, é a previsão do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), em seu esboço de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011.

Existe a expectativa do Executivo de investimento em torno de R$ 5 milhões em nova pavimentação para o ano que vem, o que representaria em torno de apenas 150 quadras.

Só para se ter uma ideia, neste ano, o montante gasto com asfalto novo pode passar de R$ 22 milhões, com mais de 700 quadras contratadas. A explicação do chefe do Executivo para essa queda é simples: muitas ruas da cidade precisam de galerias de água pluvial, o que será priorizado em 2011.

“A ideia é fazer um investimento pesado em galerias de águas pluviais. Vou ter que contratar os projetos e a execução dessas obras para retomar a pavimentação”, explica Rodrigo, garantindo a volta do investimento em pavimentação em 2012.

“Fazendo investimento em galerias, posso voltar a investir pesado em pavimentação [em 2012]”, emenda.

Segundo ele, a expectativa da prefeitura é contar, até o fim do mandato, em 2012, com 2,5 mil quadras de asfalto novo contratadas. Até agora, a administração municipal conseguiu contratar cerca de mil quarteirões de pavimento novo. A LDO será entregue para análise da Câmara até sexta-feira.

Terça-feira, a prefeitura anunciou abertura de licitação para contratar 380 mil metros quadrados de asfalto para recape. Tal método recupera ruas já esburacadas e que estão com o asfalto em péssimas condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas