Integração prepara novo projeto de irrigação no Nordeste

“Há um conjunto de lotes de obras nos quais estão sendo observadas, pela CGU e pelo TCU, questões de pedidos de reajustes, e outro conjunto que já foi para licitação, por decisão conjunta do ministro Fernando (Bezerra Coelho, da Integração Nacional) e da presidente Dilma (Rousseff), a partir de pareceres da própria CGU”, justifica. “Essas medidas me tranquilizam. O que me foi falado é que, até fevereiro, (a obra) vai estar a pleno vapor”.

Às voltas com problemas de gestão nas obras da Transposição do Rio São Francisco, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse hoje, em Salvador, que a Pasta prepara um novo projeto de irrigação para o semiárido nordestino. “Até o fim do mês, o programa deve estar pronto para ser anunciado”, disse o ministro, que projetou o início do projeto para março. O custo estimado é de R$ 10 bilhões. “Pretendemos ampliar a área irrigada no Nordeste em 200 mil hectares, dos quais 90 mil hectares na Bahia”.

O ministro participou, durante a manhã, do seminário “O Nordeste no Século XXI – Desenvolvimento com Igualdade Social”, promovido pela revista Carta Capital dentro da série de debates Diálogos Capitais. Logo após a palestra, deixou o Hotel Deville, onde o evento está sendo realizado, sem falar com a imprensa sobre a situação da transposição.

Já o governador de Pernambuco, um dos Estados que mais serão beneficiados com a transposição, Eduardo Campos (PSB), disse estar “tranquilo” com o andamento das obras. “Há um conjunto de lotes de obras nos quais estão sendo observadas, pela CGU e pelo TCU, questões de pedidos de reajustes, e outro conjunto que já foi para licitação, por decisão conjunta do ministro Fernando (Bezerra Coelho, da Integração Nacional) e da presidente Dilma (Rousseff), a partir de pareceres da própria CGU”, justifica. “Essas medidas me tranquilizam. O que me foi falado é que, até fevereiro, (a obra) vai estar a pleno vapor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas