Instituto Federal será na BR-470

BLUMENAU – Uma área na BR-470, nas proximidades de onde será construída a ponte do Bandenfurt, foi escolhida ontem para abrigar as instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense em Blumenau. Esse foi um dos cinco endereços visitados pelo reitor do IFC, Claudio Koller, e pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológico, Eliezer Pacheco.

Agora, começam as negociações com o Ministério da Educação para aquisição do espaço, com um prédio construído que precisará ser reformado. Está em jogo ainda a necessidade de licitação para moldar o prédio no formato padrão do IFC, oferecendo salas de aula e laboratórios para atender mil alunos.

Em um ano e meio de instalação da reitoria do Instituto, duas negociações foram frustradas para consolidação do campus em Blumenau, uma com a Furb e outra com o Colégio Pedro II. Agora, se der tudo certo, Koller garante que as aulas começam em janeiro do próximo ano. Segundo o reitor, se o convênio com a Pedro II tivesse progredido, as atividades já estariam em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas