Instalação de câmeras volta a ser debatida

Com recursos aprovados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o projeto Olho Eletrônico, que prevê instalação de 20 câmeras de videomonitoramento nos principais pontos urbanos e rotas de saída de Venâncio Aires, voltou a ser debatido na segunda-feira. O prefeito Airton Artus, o secretário da Administração Leandro Pitsch e o chefe de Gabinete Oli Zorzo explicaram ao delegado de Polícia Civil, Felipe Cano, detalhes do edital de licitação que será aberto nos próximos dias. O projeto receberá recursos federais na ordem de R$ 805.776,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 19.907,00. A previsão é de que as câmeras entrem em funcionamento em até 120 dias.
Com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) oficializado no município em dezembro de 2009, a Prefeitura defende o projeto das câmeras de videomonitoramento há cerca de um ano. “Estamos na fase final de elaboração do edital. Esse é um projeto que garantirá um salto de qualidade para a segurança pública do município”, declara Artus.
Com locais já definidos, a Prefeitura não divulga os pontos de instalação das câmeras por questão de segurança. Os equipamentos terão alcance de longa distância e serão monitorados 24 horas em uma sala de comando montada junto à guarnição da Brigada Militar. O delegado responsável pelo pronto-atendimento local, Felipe Cano, destaca a importância de utilizar a tecnologia a serviço da segurança: “Hoje sabemos que toda a rede policial e seus setores de inteligência terão acesso às gravações. Isso nos ajudará a resolver de forma mais efetiva pequenos furtos, roubos e até crimes de maior violência”.
O secretário municipal da Administração, Leandro Pitsch, explica que o processo licitatório para a aquisição das câmeras deve ser realizado nos próximos dias, por meio de pregão eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas