Insegurança leva Suhab a contratar grupo privado para vigiar Prosamim

Conforme o Diário Oficial da União, a licitação será aberta no dia 27 de janeiro. A empresa com “menor preço global” será selecionada. O contrato vale por um ano.

Manaus – Por intermédio do Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 11 de janeiro, a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) anuncia a seleção de nova empresa particular de segurança armada para atuar no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Segundo o órgão, a contratação busca renovar o efetivo que atende os 10 escritórios do programa, situados em áreas de grade violência.

A assessoria de comunicação da Suhab destaca que a vigilância particular é destinada apenas aos pontos de atendimento do Prosamim e à sede da superintendência, localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. De acordo com eles, além da segurança predial e dos equipamentos, a empresa contratada também ficará encarregada de dar proteção às assistentes sociais e demais funcionários do programa.

A insegurança nos locais atendidos pelo Prosamim também afeta os canteiros de obra. Segundo a Suhab, já foram registrados casos de roubos e invasões nas construções dos parques residenciais. A assessoria destaca que a proteção do local também é reforçada por empresas de segurança contratadas pela própria construtora.

Conforme o Diário Oficial da União, a licitação será aberta no dia 27 de janeiro. A empresa com “menor preço global” será selecionada. A Suhab afirma que o contrato vale por um ano.

Desde janeiro de 2010, um grupo particular já trabalha nos escritórios do programa. A empresa contemplada pelo primeiro edital é a VISAM – Vigilância e Segurança da Amazônia Ltda. O grupo mantém um segurança em cada escritório do Prosamim e mais dois na sede da Suhab, de acordo com a assessoria da superintendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas