Infraero rompe contrato e faz nova licitação em Londrina

Representantes da Infraero em Londrina decidiram romper o contrato firmado com a empresa que iria fazer a reforma e a administração do estacionamento do aeroporto Governador José Richa. A Sinarodo, de Porto Alegre, foi contratada no início do ano passado, mas não teria executado as adequações dentro do prazo previsto.
De acordo com o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinicius Pio, “há quatro meses, a empresa recebeu advertências, notificações e multas pelo descumprimento do contrato. Por isso, a Infraero rompeu o contrato no dia 26 de setembro”. A empresa, segundo Pio, aumentou o número de vagas no estacionamento, “mas não refez o piso, as marcações e outras melhorias”.
Para que as obras tenham continuidade, um contrato emergencial foi firmado com a empresa CCS (Comatic Comércio e Serviços Ltda), de São Paulo. O contrato foi assinado no dia 25 de setembro e publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 2. O valor total vai ser pago em 180 dias e corresponde a R$ 207.059,97.
A licitação da nova empresa que vai administrar o estacionamento deve ser publicada em três ou quatro meses, conforme Pio. Outras reformas e adequações estão previstas para o ano que vem como “a nova sala de embarque e a instalação do radar DVOR que auxilia a navegação aérea”, comentou o superintendente. A previsão é de que o ILS seja instalado em 2015. Até agora, já foram feitos o recapeamento da pista, adequações de acessibilidade e a modernização do sistema de segurança com a instalação de mais câmeras.
Balanço do número de passageiros
A Infraero registrou no mês de setembro um aumento de 11,35% no número de passageiros em relação ao mesmo mês de 2011. No mês passado, 97.773 pessoas utilizaram os serviços do aeroporto de Londrina, contra 87.805 em setembro do ano passado. Em agosto deste ano foram registrados 100.478 passageiros.
De janeiro a setembro, 819.773 pessoas viajaram com as companhias aéreas do aeroporto Governador José Richa. A expectativa é atingir a marca de 1 milhão e 100 mil passageiros até o final de 2012. No ano passado, 962.172 pessoas estiveram no aeroporto de Londrina.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas