Infraero quer PPP no 3º terminal de Guarulhos

O novo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, anunciou nesta quinta-feira que levará ao governo proposta para fazer uma parceria público privada para a construção do 3º terminal do Aeroporto de Guarulhos, em SP.

A Infraero já começou esta obra com recursos próprios mesmo sem ter a totalidade dos projetos concluídos. Segundo Vale, as obras poderão ser feitas com os projetos da Infraero ou do parceiro privado que operariam o novo terminal. Ele diz que aguarda a criação da nova Secretaria de Aviação Civil para encaminhar a proposta.

A obra em Guarulhos é estimada em R$ 716 milhões e havia muitas dúvidas se a estatal teria condições de cumprir o prazo (novembro de 2013), antes de Copa do Mundo.

O presidente da Infraero também afirmou que pretende iniciar um processo para que a empresa tenha ações nas bolsas de valores e que não vê a Infraero no futuro privatizada.

Para Vale, será possível cumprir o cronograma de obras para a Copa em 13 aeroportos, mas ele diz que sua preocupação é com o agora, já que o número de passageiros está crescendo 20% ao ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas