Infraero publica licitação para obras no Aeroporto de Florianópolis

Empresa responsável pela construção do novo terminal de passageiros será escolhida por meio do RDC
Aline Rocha
Aeroporto Internacional Hercílio LuzA Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou na última quinta-feira (2) o edital da licitação de obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz. O espaço terá 33,8 mil m², cinco pontes de embarque e capacidade para 6,7 milhões de passageiros.
A escolha da empresa vencedora acontecerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica, com todas as etapas processadas por meio do site do Banco do Brasil. O objetivo é fazer com que as contratações da administração pública passem a usar mais a ferramenta eletrônica.
A licitação será aberta no dia 30 de agosto, às 9h. Os interessados devem se cadastrar no site do banco e suas propostas podem ser apresentadas até um minuto antes do início do processo. Os documentos de habilitação técnica e financeira, porém, deverão ser enviados para a Infraero, conforme prevê o edital.
Como acontece nas contratações feitas por RDC, as empresas devem apresentar suas propostas de preço dentro do orçamento de referência da obra. O valor determinado pela Infraero será informado aos participantes no encerramento do processo e aqueles que forem classificados passam para a fase de lances.
Nesta etapa, o vencedor será a empresa ou consórcio com o menor valor para executar as obras. A Infraero avaliará então a habilitação técnica e financeira da empresa e caso esta seja desclassificada, os outros colocados poderão ser convocados.
O prazo de execução das obras é de 810 dias depois da emissão da Ordem de Serviço. De acordo com a Infraero, a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2014.
O edital pode ser consultado no site da Infraero.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas