Infraero publica edital para Centro Logístico de Uberlândia

Foi publicado na última sexta-feira (18/12) o edital para o Centro Logístico do Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG). O projeto, pioneiro na Rede Infraero, tem como objetivo aliar a infraestrutura de um aeroporto a uma infraestrutura dedicada a empresas que necessitem de um centro de distribuição ou que lidam com o recebimento e despacho de mercadorias, oferecendo serviços de apoio, com a segurança, facilidades e economia de um condomínio fechado. A abertura da licitação para o recebimento das propostas está marcada para o dia 26/1, às 10h, na sede da Infraero, em Brasília. Toda a documentação do processo está disponível no site da Infraero (http://licitacao.infraero.gov.br/portal_licitacao/servlet/DetalheLicitacao?idLicitacao=99100).
“Uberlândia foi escolhida de forma natural na Rede Infraero, já que a logística de cargas, apesar de estar em fase inicial no aeroporto, é uma realidade há muitos anos naquela região, que além de concentrar importantes distribuidores, é dotada de uma conectividade invejável em diferentes modais”, informou o superintendente de Negócios em Logística de Carga da Infraero, Francisco Nunes.
O prazo de vigência contratual será de 25 anos, contados a partir da data do início da vigência do contrato, considerando inclusive o prazo relativo à amortização dos investimentos. O preço mínimo mensal previsto em edital é de R$ 40 mil, além de um preço fixo inicial de R$ 5 milhões.
O espaço
O centro contará com área de 50 mil m², localizada dentro do Aeroporto de Uberlândia. A empresa vencedora da licitação receberá a área tal como ela se encontra hoje e ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do empreendimento.
“Nossa proposta é que o Centro Logístico de Uberlândia seja composto por galpões modulares flexíveis, cuja quantidade será definida pelo futuro concessionário, com áreas de apoio administrativo e operacional, além de áreas para manutenção de caminhões, movimentação de containers, restaurantes e demais instalações prediais e de segurança da edificação”, explica Francisco Nunes, que destacou que todo o empreendimento deve estar adaptado com as normas de acessibilidade da ABNT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas