Infraero prevê exigência de utilização do Seguro Garantia do Concorrente

SEGUROGARANTIA.NET | ALEX LINS NOTÍCIAS – SEGUROS

Garantir a assinatura do contrato de execução ou fornecimento pelo valor já proposto no processo de licitação é a finalidade do Seguro Garantia do Concorrente. Trata-se, portanto, de um produto estratégico que pode inibir a participação de empresas que, apesar de vencerem as concorrência, não tem condições de cumprir as obrigações e recuam na hora de assinar os contratos.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao SeguroGarantia.net, através da Coordenação de Importação e Seguros , que a cobertura deve ser exigida em futuras licitações.

De acordo com o coordenador da área, Ánete Viana, a empresa, que já utiliza algumas modalidades de Seguro Garantia, ainda não estabeleceu o Seguro Garantia do Concorrente como regra, mais já prevê a exigência. “Estamos estudando sua viabilidade e aplicação”, afirma .

“Entendemos que para algumas situações esta é uma medida que poderá minimizar a atuação de licitantes que só participam para tumultuar o certame”, finaliza Ánete.[2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas