Infraero lança edital para ampliação do aeroporto Tancredo Neves

BRASÍLIA – O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), um dos principais do país, será ampliado para atender à crescente demanda. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou ontem o edital para contratação da construtora que irá tocar o projeto de ampliação e modernização do terminal de passageiros.

Orçado em R$ 295 milhões e previsto para ter início em maio, o projeto deverá aumentar a capacidade de atendimento do terminal dos atuais 5 milhões de pessoas por ano para 8,5 milhões. Ao fim dos trabalhos, previstos para durar três anos, o terminal, que atualmente ocupa uma área de 60,3 mil metros quadrados, passará a ter 67,6 mil metros quadrados. A empresa vencedora da licitação será conhecida no dia 21 de fevereiro.

A Infraero também deve lançar, nos próximos dias, o edital das obras de ampliação da pista e do pátio de aeronaves de Confins, que serão expandidos dos atuais 86 mil metros quadrados para 300,4 mil metros quadrados. A estimativa inicial da Infraero é investir R$ 170,5 milhões nos dois empreendimentos.

(Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas