Infraero inicia contratação para ampliação do aeroporto de Viracopos

“Trata-se de mais um passo importante da Infraero para fazer de Viracopos um dos maiores aeroportos da América Latina”, afirma Jaime Parreira, da Infraero.
Da Redação
Brasília – A Infraero iniciou a contratação da empresa que irá assegurar a expansão do aeroporto de Viracopos, com a publicação, nesta sexta-feira, 28, no Diário Oficial da União, da licitação para contratação dos projetos de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP).

A concorrência internacional, publicada um dia após a obtenção da Licença Prévia, fará a escolha da empresa para executar os projetos de construção do novo Terminal de Passageiros, do Edifício Garagem, sistema viário de acessos, pátio de estacionamento de aeronaves e hotel com centro de convenções. Ao todo, o projeto demandará R$ 44,6 milhões em investimentos, informou a Infraero em nota de imprensa.

A abertura das propostas está marcada para o dia 15 de março, na Sede da Infraero, em Brasília. “Trata-se de mais um passo importante da Infraero para fazer de Viracopos um dos maiores aeroportos da América Latina”, afirma o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira.

Após a contratação, a empresa que vencer a concorrência internacional terá 24 meses para concluir os projetos, cuja primeira etapa receberá investimentos de R$ 823 milhões e ampliará a capacidade para nove milhões de passageiros por ano. A previsão é de que a esta fase das obras seja entregue em novembro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas