Infraero apresenta projeto de R$ 420 mi para novo Aeroporto de Florianópolis

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebeu ontem (26/11), na Sede da empresa, em Brasília, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O encontro serviu para apresentar o estágio do planejamento de investimentos para o Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC). Ao todo, o aeroporto vai receber nos próximos anos mais de R$ 420 milhões.

De acordo com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, são dois projetos principais, de infraestrutura (pátio, pista de taxiamento e estacionamento) e do Terminal de Passageiros. O Terminal, por exemplo, terá mais uma ponte de embarque, a via de acesso ao Terminal será toda coberta e o novo estacionamento terá 1800 vagas.

O projeto de infraestrutura está pronto, a fase atual é de orçamento para a licitação das obras, o que deve ocorrer até julho. As obras devem ser iniciadas no segundo semestre, com prazo de conclusão de um ano.

Já o projeto do Terminal também deve ser concluído em julho de 2011 e a licitação para as obras será lançada no segundo semestre. “Dependemos agora da regularização da área pertencente à Universidade Federal para iniciarmos as obras de infraestrutura”, destacou o diretor.

O governador de Santa Catarina anunciou que em fevereiro a regularização da área será votada pela Assembléia Legislativa. Para o presidente da Infraero, a parceria é importante por acelerar todos os trâmites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas