Infraero abre licitação para obras da central de resíduos sólidos de Manaus

A Infraero recebeu seis propostas de empresas interessadas nos serviços de reforma e ampliação da central de resíduos sólidos do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A licitação foi aberta nesta quarta-feira (3/10). Conforme prazos determinados em edital, a partir da Ordem de Serviço, a vencedora da disputa terá 270 dias para entregar os trabalhos.
Acompanhe aqui a licitação.
A reforma e ampliação da central de resíduos serão feitas conforme a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõem sobre boas práticas de gerenciamento de resíduos aeroportuários. As novas instalações terão áreas separadas, para cada tipo de resíduo, desde os infectantes aos recicláveis. Além disso, o espaço contará com área administrativa, banheiros e local para drenagem de água residuárias.
Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Levantamento da Coordenação de Meio Ambiente da Regional Noroeste aponta que o Aeroporto de Manaus produz, em média, 71 toneladas de resíduos por mês. Esse material é armazenado temporariamente na estrutura atual antes de seguir para o aterro sanitário municipal. Os recicláveis, como papel e papelão, são doados à Cooperativa de Catadores da Cidade. Os procedimentos no terminal amazonense são realizados conforme o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que estipula as formas de tratamento e a destinação correta de resíduos nos aeroportos.
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/canalinfraero

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas