Infraero abre licitação para hotel no aeroporto de BSB

A Infraero publicou ontem (quarta, dia 10), no Diário Oficial da União, o edital de abertura da licitação para concessão destinada à construção de um hotel nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek.

A área que será concedida fica a 560 metros do Terminal de Passageiros e possui cerca de 3,3 mil m². Nesse espaço, a empresa que vencer a concorrência construirá um prédio com 150 apartamentos na categoria econômica ou superior. O investimento a ser feito pela concessionária está avaliado em R$ 13,57 milhões e, após 20 anos, ele será revertido ao patrimônio da União.

O aeroporto é o terceiro maior do País em movimento de passageiros; foram 12,2 milhões registrados em 2009. “Esse empreendimento atenderá a passageiros em conexão, com viagens marcadas para as primeiras horas da manhã ou que precisem ser hospedados pelas companhias aéreas, além de tripulações dessas empresas que operam em Brasília”, explica o diretor domercial da Infraero, Geraldo Moreira Neves.

De acordo com os estudos realizados pela Infraero, dos passageiros que utilizam o aeroporto, 49% vem à capital federal a trabalho ou negócios, 37% a passeio e turismo, e 11% a estudos e eventos, o que reforça o potencial do hotel. A previsão é que o estabelecimento ofereça também serviços de estacionamento, restaurante e lanchonete, lanhouse, business center e sala para reuniões, entre outros.

O prazo para a conclusão das obras do hotel, por parte da empresa que vencer a licitação, é de 18 meses após a assinatura do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas