Incra/MS investe 120 milhões em habitação em assentamentos.

Nos projetos de assentamentos (PA) de Mato Grosso do Sul o que mais se vê são casas sendo construídas. São mais de R$ 120 milhões investidos pelo Incra no período 2008/2010. Só na Teijin, assentamento localizado no município de Nova Andradina, são 1000 casas, ao custo de R$ 15 mil a unidade.

No PA Santa Mônica, em Sidrolândia, outras 715 famílias estão vendo suas casas serem erguidas. Cada unidade habitacional possui, em média 70 metros quadrados, com sala, três quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda, e conta com as plantas elétrica, hidráulica e sanitária.

Para aproveitar melhor os recursos, os beneficiários adquirem os materiais para a construção por meio de licitação, o que garante a entrega, no lote, de melhores produtos por melhores preços. Além disso, a construção é feita em regime de mutirão. Sob a orientação de um pedreiro, todos participam da construção de suas casas.

No PA Sucesso, em Nova Alvorada do Sul, o início das obras começou no segundo semestre de 2009 e 52 das 80 famílias deste PA já estão morando em suas novas casas. As outras 28 deverão estrear suas casas nos próximos dias.

Sóstenes Ismar de Souza e sua esposa, Regiane Dias da Silva, não se arrependem de terem vindo para o Sucesso: “Essa terra aqui nos dá tudo que queremos. Já vendi mais de 300 caixas de pimentão, abobrinha, quiabo, pimenta, repolho, vagem, mandioca e pepino, agora, com a casa nova, posso dar à minha família mais segurança e conforto”, afirma, confiante, Sóstenes.

Para, Waldir Nascimento, superintendente regional do Incra no Estado, um pedaço de terra, casa com água corrente e energia elétrica, e créditos para produção, têm feito a diferença na vida de milhares de famílias no Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas