Incra licita obras para estradas dos assentamentos de Candeias do Jamari, Campo Novo e Nova Mamoré

A superintendência do Incra em Rondônia vai construir e reformar 113,99 km de estradas em 2012 nas áreas dos assentamentos da reforma agrária do estado, com um investimento estimado em R$ 5 milhões. O Edital da Concorrência Pública foi publicado no Diário Oficial da União em 14 de novembro e a abertura das propostas acontecerá no dia 19 de dezembro, no setor de Licitação do Incra/RO (Avenida Lauro Sodré, Nº. 3050, Bloco E, sala 10, Bairro Costa e Silva, Porto Velho-RO).
As obras terão um impacto imediato na qualidade de vida de 1.174 famílias dos projetos de assentamento (PA) Flor do Amazonas II e III e Jequitibá – onde haverá também a construção de 35 metros de ponte na Linha 40 -, em Candeias do Jamari, no PA Lagoa Azul, em Campo Novo de Rondônia, e Pau Brasil e Rosana Lecy, em Nova Mamoré.
“A melhoria das estradas vai possibilitar a chegada de novos investimentos e benefícios sociais para as famílias dos assentamentos, como o crédito habitação do Incra e o programa Luz para Todos, além de atender à necessidade urgente de transporte escolar e escoamento da produção”, explicou o superintendente do Incra/RO, Carlino Lima. O investimento atende às reivindicações dos moradores dessas áreas e é o resultado do trabalho técnico do órgão de levantamento das prioridades, realizado com a parceria das associações de produtores, prefeituras e movimentos sociais.
A participação do Incra se destaca no plano rodoviário do estado, já que a maioria das estradas vem sendo construída pela autarquia desde 1970, avaliou o superintendente. “Todo ano destinamos um percentual relevante de nossos recursos orçamentários para as estradas porque são 195 assentamentos nas mais distantes regiões de Rondônia e estamos construindo e recuperando ano a ano, algumas vezes em parceria com outros órgãos, mas sempre à frente nessa empreitada”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas