Implantação do estacionamento rotativo só depois de outubro

Por causa da demora no fechamento das exigências, os motoristas devem ganhar um tempo a mais para estacionar os veículos na área central da cidade sem ter que pagar por isso.

Débora Kellner

Prometida para o início de outubro, a implantação do estacionamento rotativo de Jaraguá do Sul deve sofrer atraso. A confirmação é do gerente de Trânsito do município, José Schmitt. Segundo ele, a abertura da licitação que vai definir a empresa responsável pela operacionalização do sistema será lançada nas próximas semanas. As previsões vêm constantemente sendo revistas pela administração pública, pois o documento ainda não estaria finalizado.

Ontem, uma reunião na Prefeitura voltou a tratar o assunto. Os envolvidos analisaram os mecanismos utilizados por duas concessionárias de parquímetros, equipamentos necessários à contagem do tempo de uso das vagas abrangidas pela cobrança. A avaliação serviria para evitar imprecisões na confecção do edital de concorrência pública. “Este foi o nosso último encontro. Não podemos cometer erros”, avisa.

Por causa da demora no fechamento das exigências, os motoristas devem ganhar um tempo a mais para estacionar os veículos na área central da cidade sem ter que pagar por isso. A intenção era obrigar o pagamento a partir da segunda quinzena de outubro. No entanto, esse prazo já foi estendido ao término daquele mês, sendo que nos primeiros 15 dias haverá a isenção da tarifa. Só depois os usuários passam a desembolsar até R$ 1,50 por hora utilizada.

O sistema cobrirá 900 vagas destinadas a automóveis e outras 300 de motocicletas. São 25 vias, entre elas a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e as ruas Getúlio Vargas, Reinoldo Rau, Procópio Gomes de Oliveira, Epitácio Pessoa, Floriano Peixoto e Barão do Rio Branco. O estacionamento da Praça Ângelo Piazera também integra o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas