Impasse em licitação empurra compra de uniformes para 2010

Foi-se o primeiro semestre, o final do ano está chegando e nenhuma criança que estuda na rede municipal de Bauru recebeu os uniformes previstos pela prefeitura. Na edição de anteontem da Tribuna do Leitor, uma carta questionava exatamente a demora no recebimento das vestimentas. Porém, a prefeitura explicou que uma série de questões envolvendo a licitação dos produtos acabou levando a compra dos uniformes para o ano que vem.

A carta publicada na coluna do Jornal da Cidade questionava a Secretaria Municipal da Educação pelo atraso na entrega dos uniformes. Apesar de não ser obrigação da prefeitura fornecer esse produto, há um comprometimento do poder público em entregar as vestimentas. Mas, neste ano, os estudantes ficaram sem.

Segundo o informado pela Educação, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, apesar de haver um processo em andamento com recurso de registro de preço, este ato teve o seu prazo encerrado em janeiro deste ano, o que obrigou a administração a iniciar nova licitação para a compra de uniformes 2009.

Ainda de acordo com o informado, nova administração teve de tomar conhecimento das condições de todo o processo administrativo e, no caso da Secretaria Municipal de Educação, a compra de uniformes envolveu levantamento do número de alunos, tamanhos e quantidades a serem adquiridas. Assim, o processo de licitação só pode ser iniciado em abril de 2009.

A conclusão deste processo sofreu atraso devido à solicitação de impugnação anterior à sua abertura. E depois da abertura de envelopes, também houve a solicitação de interposição de recurso por parte de empresas desclassificadas. Segundo a prefeitura, com todos estes imprevistos, a conclusão desse processo de licitação da compra de uniformes, só foi possível em agosto. Por isso, o setor de compras deu início à fase de aquisição para entregar os produtos no início de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas