Impasse em licitação deixa Limeira sem operação de radares há 8 meses

Empresas que ganharam a concorrência foram impedidas de iniciar serviços.
Prefeitura disse que vai abrir novo processo de contratação, mas sem prazo.

Limeira (SP) está sem operação de radares fixos há pelo menos oito meses. Em abril, a Prefeitura não renovou o contrato com a empresa que realizava o serviço e suspendeu o funcionamento dos equipamentos. No entanto, o Executivo ainda não contratou uma nova companhia e a cidade continua apenas com a fiscalização de cinco aparelhos móveis espalhados pelo município.

De acordo com a administração municipal, as três empresas que venceram a licitação tiveram irregularidades e a concorrência precisou ser anulada. O Executivo ainda afirmou que, nas próximas semanas, deve ser aberto um novo processo de contratação, mas ainda sem prazo para acontecer.

A situação pode ficar ainda pior com o fim da operação dos radares móveis, já que o contrato com a empresa que opera os equipamentos vence em janeiro. A Prefeitura afirmou que vai abrir um contrato emergencial, sem necessidade de licitação, para contratar uma nova operadora antes que o prazo termine.
Sem funcionamento
Os radares fixos de Limeira pararam de funcionar no dia 15 de abril, após o fim do contrato. Para contornar a situação, a Prefeitura informou que intensificou a presença de agentes de trânsito nos pontos onde existem radares. Na ocasião, a administração disse que a operação dos equipamentos iria custar R$ 6,7 milhões e que o funcionamento iria normalizar em “30 dias”.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, 60% das infrações são registradas por radares fixos e móveis. Em 2014, Limeira totalizou 100 mil autuações. Atualmente, existem 55 faixas com radares fixos na cidade. Os locais com maior incidência de multa são o Anel Viário e a Avenida Major Levy José Sobrinho.

Impasse em licitação deixa Limeira sem operação de radares há 8 meses
Limeira está sem operação de radares fixos há pelo menos oito meses (Foto: Reprodução/EPTV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas