Iguaba, RJ, tem obras de recuperação do calçadão da orla em andamento

Nivelamento da praia requer que caminhões descarreguem a areia na orla. Material será proveniente da dragagem do Boqueirão.

Calçadão da orla passa por reformas (Foto: Secom/Iguaba Grande)
Calçadão da orla passa por reformas (Foto: Secom/Iguaba Grande)

O município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, está fazendo a recuperação do calçadão da orla. A melhoria será finalizada após a recuperação da grande faixa de areia de toda a orla com material proveniente da dragagem do Boqueirão.
O trabalho de nivelamento da areia da praia requer que caminhões descarreguem a areia na orla, o que, inevitavelmente, provocará danos ao calçadão. Por isso, a conclusão de recuperação só será realizada após o nivelamento que hoje depende da dragagem do Boqueirão, de onde será extraída a areia.
“As obras já deveriam ter sido concluídas, mas a primeira licitação para a dragagem do Boqueirão foi deserta, isto é, não teve empresa interessada em executar a obra. Uma obra depende da outra, já que é de lá que vamos tirar a areia para o nivelamento da praia. Hoje estamos em fase de nova licitação”, esclarece o secretário de Obras, Luís Jeronymo Mesquita.
A obra de dragagem do Boqueirão beneficiará também a renovação e circulação de água no interior da laguna de Araruama. As licenças ambientais são do INEA e da Secretaria de Estado do Ambiente. “Imediatamente após a conclusão do espalhamento da areia na orla será feita a recuperação total de toda a extensão do calçadão. Enquanto isso não acontece nossa equipe está realizando reparos pontuais. Com tudo isto estamos evitando gastar os recursos municipais por duas vezes para a realização do mesmo serviço”, completou o secretário.
Mais obras pela cidade
Os inúmeros trabalhos de recuperação e construções na cidade continuam em execução. Entre eles a Escola do Terral, a creche no Canellas City e o Teatro Municipal com o complexo de lazer. Também para este ano estão previstas a reurbanização da Rua Pinto Paulino Pinheiro, no Centro, a construção de um píer com quiosques na praia do Centro, um setor de atendimento à mulher na Policlínica, estádio no Campo do América e quadra coberta no Bairro Jardim Solares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas