IFSul prepara licitação para os móveis e equipamentos.

VENÂNCIO AIRES > CONSTRUTORA DEVE CONCLUIR O PRÉDIO EM JANEIRO

O início do próximo ano será marcado pelo término das obras da unidade de Venâncio Aires do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Conforme o diretor geral do campus, Mário Luiz de Farias, a previsão é de que a construtora finalize as obras em janeiro. Ele esteve no município quinta-feira, para vistoriar o andamento das edificações e, ainda, encontrar-se com o vice-prefeito, Giovane Wickert. A reunião na Prefeitura teve como pauta o fluxo dos processos e parcerias firmadas entre a instituição e o poder público e, ainda, a definição do local onde serão armazenados os móveis e equipamentos da unidade, que devem chegar nos próximos meses.

Com o processo de licitação projetado para acontecer no próximo mês, a previsão da diretoria do IFSul é de que os bens deverão chegar até o final de dezembro. Como os prédios ainda estarão em obras, será necessário armazenar os materiais em um local seguro, visto que a maioria dos equipamentos são delicados e de alto valor. “Nossa equipe já vem estudando e analisando alguns lugares públicos onde poderíamos colocar os itens do instituto. Existem várias possibilidades, mas precisamos vistoriar”, explica Wickert.

No mesmo dia o coordenador de compras, Ronald Artus, realizou alguns levantamentos. Juntamente com o engenheiro civil da Secretaria do Planejamento, Celso Knies, ele analisará a possibilidade de um destes pontos servir como armazém. “Quando concluído o processo licitatório, vamos negociar com as empresas vencedoras para que elas entreguem os materiais após a conclusão da obra. No entanto, sabemos que algumas não podem segurar estes equipamentos e, por isso, faz-se tão necessário já definirmos um depósito seguro para guardar os itens”, ressalta Farias. A definição do local deve sair nos próximos dias.

Além de Farias e Wickert, participaram do encontro o chefe do departamento de ensino do IFSul, Frederico Grequi, a chefe do departamento de administração, Maria Inês Gonçalves Medeiros, o coordenador de compras, Ronald Artus, o engenheiro do Planejamento, Celso Knies e a secretária de Educação, Rosange de Moraes.

Funcionamento

Com previsão de funcionamento para o primeiro semestre de 2010, o campus Venâncio Aires oferecerá cursos técnicos em Refrigeração e Climatização, Informática e Eletromecânica. Inicialmente, segundo a direção, a escola contará com 128 alunos, distribuídos em quatro turmas nos três cursos. Para dar suporte a essa demanda, o planejamento prevê a contratação de 20 docentes e 20 funcionários técnico-administrativos, através de concurso público, além de serviços terceirizados como limpeza, manutenção e segurança. Localizado na Avenida das Indústrias, 1865, no Bairro Universitário, o campus está sendo construído em um terreno de 45 mil metros quadrados doado pela Prefeitura. Os blocos administrativo, de oficinas, de laboratórios e centro de conveniência e de salas de aula serão interligados por passeios, totalizando 3.668 metros quadrados de área construída.

Otto Tesche | otto@gazetadosul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas