Icatu Seguros vence licitação da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro

Seguradora vai divulgar o plano de benefícios da RJPrev e administrar as coberturas de morte e invalidez dos servidores do Estado
A Icatu Seguros ganhou a licitação feita pela RJPrev, Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro, para ser a seguradora responsável pela divulgação do plano de benefícios de caráter previdenciário complementar dos servidores do Estado. Além disso, a empresa irá administrar as coberturas de morte e invalidez pelos próximos cinco anos.
Com a finalidade de buscar o equilíbrio do seu sistema previdenciário, o Estado do Rio de Janeiro, com a Lei 6.243, adotou o regime de previdência complementar para seus servidores públicos civis. Com o novo regime, que entrou em vigor a partir de 04 de setembro de 2013, a aposentadoria dos novos servidores passou a ter como limite o teto do INSS. Ou seja, quem desejar se aposentar com uma renda superior ao teto atual de R$ 4.390,24, precisa aderir ao fundo de pensão do Estado, o RJPrev. Vale ressaltar que quem aderir ao plano e tiver salário superior ao teto tem a contrapartida do Governo com igual valor da contribuição, no limite de 8,5% do salário do servidor.
O Diretor Presidente da RJPrev, Halan Morais, enfatiza que o novo servidor, que tomou posse a partir dessa data e ganha acima do teto, precisa entender que agora ele é corresponsável pela sua própria aposentadoria. “Muitos novos servidores já estão aderindo ao plano e buscamos a maior adesão possível para que os funcionários públicos e suas famílias estejam protegidos. Como o sistema é facultativo, quem decidir não participar deve conhecer os impactos dessa decisão na sua aposentadoria” – comenta.
Para incentivar as adesões, a Icatu Seguros usará a sua força de distribuição para divulgar o plano para todos os servidores do Estado do Rio de Janeiro. “Como empresa especialista em Vida e Previdência, está em nosso DNA trabalhar para conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger e planejar. Vamos nos valer dessa experiência, da nossa metodologia própria e da nossa exclusiva plataforma de educação financeira para despertar os funcionários públicos para essa nova realidade”- afirma Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.
A Icatu Seguros também ficará responsável pela gestão da carteira de risco de morte e invalidez do plano da RJPrev. Além disso, a seguradora poderá oferecer para os 160 mil servidores ativos do Estado do Rio de Janeiro, que fizerem adesão à RJPrev, a contratação de coberturas de morte e invalidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas