Hucam recebe verba para equipar novos centros cirúrgicos.

(Melina Mantovani – Da Redação Multimídia)

O Hospital Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), em Vitória, vai adquirir novos equipamentos e vai inaugurar mais sete salas de cirurgia. A assinatura do convênio para o repasse da verba de R$ 1,59 milhão para a aquisição dos equipamentos foi feita, nesta quinta-feira (01), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Com esse valor, o hospital terá condições de comprar um arco cirúrgico (equipamento de imagem que permite visualizar os órgãos), dois aparelhos de ultrassom, dois endoscópios e um Raio X. Parte deles vai equipar as novas salas cirúrgicas, que serão inauguradas em 15 dias.

“O hospital vai inaugurar sete novas salas de cirurgia e para que as salas possam funcionar é necessário que uma parte desses equipamentos esteja alocada no centro cirúrgico”, afirma o diretor do Hucam, Emilio Mameri.

Os equipamentos vão permitir a otimização de alguns serviços, o que deve resultar no aumento das cirurgias feitas no hospital. Hoje, são realizadas 20 cirurgias por dia no local. “Agora nós vamos fazer uma licitação para que os equipamentos sejam comprados e entregues. Todos eles devem chegar ao centro cirúrgico em janeiro”, ressalta o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas