HU prepara licitação de R$ 12,5 milhões para nova maternidade em Londrina

Pauline Almeida
O Hospital Universitário de Londrina recebeu R$ 12,5 milhões da Secretaria de Estado da Saúde para construir uma nova maternidade. A instituição espera lançar o edital de licitação até o mês de outubro e assinar a ordem de serviço para início das obras antes do fim de 2014. A expectativa é que o prédio fique pronto em dois anos.
A superintendente do HU, Beth Ursi, informou que os projetos arquitetônico e complementares, como hidráulico e elétrico, já estão prontos e a verba chegou na última semana. O edifício será construído ao lado Hemocentro e contará com quatro pavimentos, leitos de internação para gestantes de alto risco, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, salas de parto e unidades de apoio, como o Banco de Leitre.

Nova maternidade do HU terá 30 leitos para mães e 30 para os recém-nascidos
Nova maternidade do HU terá 30 leitos para mães e 30 para os recém-nascidos

Após a abertura da licitação, são 30 dias para divulgação da concorrência e as propostas serão julgadas com base no melhor projeto e no menor preço. O Hospital Universitário é a referência de Londrina para partos de alto risco e atualmente possui 17 leitos em um espaço precário. Com a nova sede, os leitos serão aumentados para 30.
“Realmente o nosso espaço hoje é muito pequenos, muito improvisado. A gente às vezes não consegue dar o conforto necessário para essas mães. Estimamos que, além de aumentar o número de leitos, vamos conseguir dar um atendimento mais humanizado”, comentou na manhã desta terça-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas