Hospital Paulino Werneck será construído na Estrada do Galeão.

A população da Ilha do Governador ganhará um novo hospital com atendimento de emergência, clínico, cirúrgico e para pacientes graves, que será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. A unidade terá localização estratégica na entrada comercial do bairro, na Estrada do Galeão, nº 2920, local de fácil acesso para os moradores e próximo à principal entrada e saída da Ilha.

A RioUrbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, é a responsável pela construção do hospital. A licitação será realizada no dia 17 de junho e as obras começarão ainda neste ano com prazo para conclusão de 540 dias. O valor estimado da construção está orçado em R$ 26,8 milhões.

Com 6,5 mil m² de área construída, o novo Hospital Municipal Paulino Werneck terá 100 leitos, sendo 70 de internação com dois leitos de isolamento respiratório e quatro em enfermaria preparada para pacientes portadores de necessidades especiais (PNE).

Os outros 30 serão para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), a Unidade Coronariana (UC) e a Unidade Intermediária (UI), cada um com dez leitos. Haverá também quatro salas cirúrgicas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica.

A unidade contará ainda com centro de imagem equipado com dois aparelhos de Raios-X, dois de ultrassom, um tomógrafo, além de aparelho de endoscopia e eletrocardiograma. Também terá farmácia, laboratório, central de esterilização, almoxarifado, cozinha, refeitório, engenharia clínica, rouparia, auditório, centro de estudos, administração, vestiários, necrotério, consultórios, salas de curativos e suturas, isolamento, salas de observação e estabilização.

A estrutura também terá subestação de energia elétrica e central de grupos de geradores de emergência, casas de máquinas de climatização e de elevadores e torres de resfriamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas