Hospital do Câncer: Governo quer licitar neste ano

Obra foi suspensa por interferência do Tribunal de Contas

Hospital do Câncer: Governo quer licitar neste ano
Jackson: TCU libera projeto em 15 dias (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) está otimista quanto à construção do Hospital do Câncer em Sergipe. Segundo revelou ao Portal Infonet nesta segunda-feira, 23, o Tribunal de Contas da União deve liberar o projeto nos próximos 15 dias. O projeto para construção do Hospital do Câncer foi adiado por interferência do Tribunal de Contas da União (TCU), que estranhou alguns pontos da licitação vinculados aos preços cotados, que poderiam estar vinculados a superfaturamento.

O governo do estado suspendeu o edital, forneceu informações solicitadas pelo TCU, que ainda não se manifestou sobre a questão. O processo relativo ao hospital de Sergipe está tramitando naquela Corte de Contas, tendo como relator o ministro Weder de Oliveira. Questionado pela reportagem do Portal Infonet, o governador Jackson Barreto revelou que o secretário de estado Walmor Barbosa, de Infraestrutura, esteve recentemente em Brasília. Da equipe do TCU, segundo Jackson Barreto, o secretário recebeu a garantia de que o projeto estaria liberado nos próximos 15 dias.
Sendo liberado, o governo adequará o projeto às exigências do TCU para publicar edital de licitação para efetivamente definir o valor e o calendário para início e conclusão das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas