Hospital de Biguaçu em fase de licitação de equipamentos e contratação de entidade

O Hospital Regional de Biguaçu será o primeiro a ser entregue nos últimos 30 anos na Grande Florianópolis. Instalado no bairro Vendaval, com fácil acesso via BR-101 e SC-407, o hospital terá 110 leitos, com capacidade para 2.655 pacientes/dia.

noticia_hospital_regional_biguacu
Durante a última semana, o setor de licitação da Secretaria de Saúde recebeu propostas de empresas fabricantes de equipamentos hospitalares. Para a aquisição desses equipamentos, o Governo Federal liberou em junho deste ano R$ 4,9 milhões. Já as adequações no interior do hospital visam atender os pontos levantados pelo laudo da Vigilância Sanitária do Estado. As obras estão em fase de finalização.
Quanto ao processo de licitação para a contratação de entidade filantrópica, também já está aberto. A previsão é de que no dia 25 de setembro seja assinado o contrato de concessão entre a Prefeitura e a instituição vencedora, que irá administrar o hospital pelo prazo de 30 anos.
Modelo “portas fechadas”
O modelo a ser adotado para o Hospital de Biguaçu será o de “portas fechadas”, o que na prática significa que os pacientes deverão ser encaminhados por serviços de urgência, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A abertura do hospital irá acontecer por etapas, primeiramente com a realização de cirurgias eletivas e de exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas