Henry monta força-tarefa para revisar os contratos da Secretaria de Saúde

Da Redação – Julia Munhoz

O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry (PP), deputado federal licenciado, montou uma ‘força-tarefa’ com o propósito de revisar em todos os contratos feitos pela pasta e apontar possíveis distorções. Segundo ele, a medida foi tomada logo que assumiu a pasta no início do mês.

Henry afirmou ainda que a secretaria enfrenta diversos problemas com relação as licitações e contratos, por isso, ele buscou junto a Secretaria de Administração (SAD) novas formas de melhorar os processos de compras realizados pela pasta, informou a assessoria de imprensa.

Atualmente, a Secretaria de Administração, comandada pelo advogado Cesar Zílio, realiza todas as compras e licitações do Governo do Estado centralizadas, o que pode facilitar ou propiciar fraudes.

Sobre as informações divulgadas pelo jornalista Auro Ida, divulgadas em coluna no Olhar Direto, de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisa a possibilidade de suspender a licitação para a compra de medicamentos, realizada no final do ano passado pela pasta, o secretário disse que ainda não foi notificado, mas caso seja, irá acatar a determinação.

Conforme a publicação, a análise dos auditores do TCE apontou indícios de superfaturamento, numa média, segundo informações, de 50% em relação ao preço de mercado. A decisão sobre a suspensão da licitação caberá ao conselheiro Humberto Bosaipo. A medida deve ser anunciada esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas